NOTÍCIAS

Confira as notícias do mundo da Aventura

Breve uma nova atração em Taquaritinga do Norte - PE


Taquaratinga, atualmente Taquaritinga do Norte, primitivamente foi uma taba de índios e começou a povoar-se em meados do século XVIII.

Para chegar a Taquaritinga do Norte, o visitante precisa subir a Serra da Taquara e, lá no alto encontra-se o município. O clima frio predomina durante todo o ano, porém no verão, as temperaturas durante o dia são bem altas e a noite, sempre caem para baixo dos 20°C, podendo chegar aos 6°C nas madrugadas de inverno. Taquaritinga é cultura! Suas tradições, seus eventos, sua música, artesanato, enfim, são muitas as características que destacam essa bela cidade e o seu povo hospitaleiro. Características essas, vivenciadas dia-a-dia.

São várias opções durante o ano para receber quem visita a Dália da Serra, que é rica em belezas naturais e oferece ao turista oportunidade de contemplação de belas paisagens e de prática de esportes radicais, como vôo livre e rapel, entre outros.

Breve a cidade vai ter uma novidade, uma tirolesa de aproximadamente 1.200 mtrs. O percurso sairá de uma vista privilegiada da região que é o mirante da cidade, onde já é um ponto turístico que atrai varios visitantes até as instalações do futuro Parque Ecologico, conectando os dois pontos turísticos através da tirolesa.



A equipe de técnicos da empresa Guia Vertical responsável pelo projeto esteve no local realizando levantamento técnico e topografico para a implantação da atividade, foram realizados também estudos de viabilidade pois o projeto poderá ser realizado através de parcerias. Na reunião e apresentação do projeto teve a presença da secretária de turismo a Srta. Magda Lucelia, o guia local João e o atual prefeito Exmº Sr. Prefeito do Município de Taquaritinga do Norte José Evilásio de Araújo.
comments powered by Disqus

Últimas Notícias

Busca