NOTÍCIAS

Confira as notícias do mundo da Aventura

Excursão traumática - O monitor de uma tirolesa assustou uma criança que ia saltar.


"Outros caíram, mas nem todos morreram." Essa foi a fala do monitor de uma tirolesa assustando uma criança que ia se jogar: 

A criança com menos de dez anos quase chorou, o evento ocorreu na Espanha, onde é comum excursões de escolas para esse tipo de atividade.

Transformando em algo triste o que deveria ser uma aventura divertida, para o menino é uma espécie de tortura que não é esperada de uma pessoa que está ali para transmitir segurança. É claramente isso que vemos em um vídeo que está circulnando e que se tornou viral nas redes sociais.


O menino, está prestes a saltar de uma tirolesa, a pessoa encarregada pela atividade (monitor) passa algum tempo assustando a criança.


"Eu vou te dizer as regras básicas, no caso de você cair, que não é a primeira vez que isso acontece, feche a boca e feche os olhos. O capacete é de plástico ruim, mas pelo menos alguma coisa vai amortecer você."

Você é filho Único? Tem mais irmãos? Cão canário? Salta !!!, nada vai acontecer. Você sabe orar? "
, Diz o monitor espanhol de uma maneira inacreditável.

" Outros caíram, mas nem todos morreram ", você está brincando?

Antes da repercussão do vídeo nas redes sociais, o responsável pela tirolesa (que não deu seu nome) esclareceu seu ponto de vista. " Isso é uma piada e que todos os pais sabiam, eles  foram informados, é uma piada que se repete todo ano ... Agora eu estou com a criança e seus pais e acho que pelo rosto da criança não é de assustado ".

Nós da empresa Guia Vertical repudiamos tal conduta e postura desse profissional, pois  a atividade tem o intuíto de causar uma sensação agradável e de superação aos participantes, mas se o "monitor" não souber trabalhar e ter sensibilidade respeitando o limite de cada ser, pode causar um trauma irreversível marcado para toda a vida, comenta Maycon André Grilo - Coordenador Técnico da empresa Guia Vertical
Fonte: https://www.clarin.com/viajes/cuidador-tirolesa-asusto-nene-iba-tirar-cayeron-murieron_0_rJdL_Fqzm.html
 

Confira as imagens:


comments powered by Disqus

Últimas Notícias

Busca