NOTÍCIAS

Confira as notícias do mundo da Aventura

A tirolesa mais longa do mundo, será parte do passeio de turismo de aventura do Emirado.


Já ouviu falar ? Mencionado em muitas partes do mundo há cinco anos, poucos saberiam responder de imediato. Mesmo agora, muitos desconhecem, e o senso de novidade é uma das armas para se tornar um dos destinos de preferência próxima futura para os turistas e aventureiros.

O Emirado do Norte dos Emirados Árabes Unidos percorreu um caminho muito mais modesto quando chamou a atenção para si mesmo  em comparação à fama e ao poderio econômico para o sul - em Dubai e Abu Dhabi - e, como tal, permaneceu relativamente desconhecido fora da região do Golfo.

Já não é mais assim. Atividades e eventos  feitos ao longo  dos últimos 18 a 24 meses transformaram o turismo como uma atividade de visibilidade para o Emirado. A RAKTDA, órganismo oficial de turismo, foi criada em 2011 com o objetivo de atrair um milhão de turistas para o emirado até o final de 2018,  e vem liderando os esforços para aumentar a posição de Ras Al Khaimah a nível global.

Ao longo dos últimos dois anos, a organização estabeleceu escritórios de representação em mercados prioritários como o Reino Unido, a Índia, a Arábia Saudita, a Rússia e a Alemanha para promover o destino.

Desde o ano passado aumentou em 85% suas aplicações em um marketing agressivo e constatou um aumento de 11,3%  nas chegadas internacionais nos primeiros três meses deste ano, enquanto os visitantes em geral cresceram 8,3%.

O emirado ficou em segundo lugar, atrás apenas do Dubai em termos de RevPAR e com  os níveis diários médios de taxa no primeiro trimestre  foi o  terceiro em termos de ocupação, com duração média de permanência de 3.9 dias.

Tem o turismo luxuoso de ponta, diferentes experiências e novos atrativos que estão sendo apresentados, criando espaço como destino para a natureza e o turismo de aventura.

O exemplo mais recente é o anuncio de que vai inaugurar na primeira semana de dezembro, a maior e mais longa tirolesa do mundo, no pico de Jebel Jais, o maior dos Emirados. Ela vai superar a atual recordista mundial –  a The Monster, em Porto Rico, com 2.200 metros.

Já conhecido como um centro para o turismo de aventura, Ras Al Khaimah está voltando para os livros de registro com o lançamento da tirecel mais longa e mais alta do mundo, que verá que os thrillseekers viajam horizontalmente a velocidades de até 120 km / h.

A atração ainda não identificada tem dois anos de construção e continua com o sucesso da experiência Via Ferrata da RAK, que incorpora escalada em rocha com três tirancetas menores na montanha Jebel Jais, o pico mais alto dos Emirados Árabes Unidos em 1.934m.

O comprimento exato da tirolesa não foi revelado, mas será 1.900m acima do nível do mar, a 500m acima da estrada abaixo e "ultrapassará por alguma distância" a recoridista  e existente, a tirolesa "The Monster" em Puerto Rico que é 2,2 km de comprimento. Faz parte de um plano de desenvolvimento contínuo para construir um parque de tirolesa no Jebel Jais, que consiste em oito a 10 ttirolesa, uma das quais, com uma distância de 1 km, será lançada ao lado da mais longa do mundo em dezembro. "Essa tirolesal será como nenhuma outra experiência lá fora ", disse Haitham Mattar, o executivo-chefe da RAK Tourism Development Authority, que está por trás do projeto.

"Uma vez aproveitado para a tirolesa em uma posição de super-man (descida na  horizontal) , os participantes irão subir ao céu como se fossem pássaros por cerca de 2 minutos e meio. É o mais próximo que você pode chegar à experiência de voar.

"O voo os levará a uma plataforma de pouso suspensa onde serão transferidos para uma segunda tirolesa complementando sua viagem de volta ao chão. Em sua primeira fase de operações, a tirolesa poderá atender 250 pessoas por dia - 100.000 em um ano.

"Nada assim existe no mundo - muito menos nesta região. É um verdadeiro presente para Ras Al Khaimah acrescentando essa  atração incrível para o portfólio de turismo diversificado dos Emirados Árabes Unidos ".

RAK está em processo de capitalizar suas atrações naturais para atrair mais turistas de aventura para o emirado.

A RAK TDA está no meio de um plano de três anos para aumentar o número de turistas para um milhão até 2018, e já está no caminho, com 900 mil visitantes até agora em 2017, acima de cerca de 500 mil por ano, quando o plano foi lançado em janeiro ano passado.

"Novas atrações são fundamentais para o crescimento", disse o Sr. Mattar no lançamento na terça-feira. "Nosso objetivo é atrair turistas que buscam aventura, natureza e patrimônio cultural.

"Através de estudos descobrimos que a primeira motivação para a viagem era a praia, o sol e o mar, mas a segunda motivação para a viagem era a aventura, por isso procuramos diversidade para o nosso turismo, pois dependíamos muito dos praticantes de praia.

O parque de tirolesas está sendo construído e operado pela Toro Verde, a empresa que administra The Monster em Porto Rico, e está sendo faturada como um projeto de ecoturismo que utilizará materiais de construção locais e terá um impacto mínimo no meio ambiente, em parte como a tirolesa usa peso da gravidadel, motores não serão necessários propulsar as pessoas.

As duas primeiras tirolesa a serem abertas deverão custar até US $ 2,5 milhões e, uma vez concluída em junho do próximo ano, todo o parque deve custar cerca de US $ 6 milhões.

"A paisagem dramática e bonita do Jebel Jais oferece um cenário icônico para o que será uma experiência vista por pessoas de todo o mundo", disse Jorge Jorge, CEO da Toro Verde Ras Al Khaimah.

Ricardo Lizano, COO de Toro Verde Ras Al Khaimah, acrescentou: "A experiência da tirolesa Jebel Jais consistirá em duas linhas, permitindo que amigos e familiares participem juntos do vôo. À chegada ao centro de boas-vindas, que dispõe de um salão, restaurante, armários, armazenamento de equipamentos e escritórios, os participantes receberão um pré-briefing e depois serão acompanhados para a plataforma de lançamento e equipados com uma roupa  e equipamento especiais para esta aventura ".

Os primeiros clientes pagantes poderão experimentar a experiência em 1 de dezembro e, claro, nos Emirados Árabes Unidos, os VIPs poderão fazer um passeio de helicóptero para a localização e desfrutar de uma sala VIP antes de experimentar a tirolesa.

Aqueles que procuram reservar poderão fazê-lo com antecedência on-line, por telefone ou por agentes de viagens, embora os detalhes exatos ainda não tenham sido divulgados.

A Tirolesa estará aberta a todas as idades, desde que os participantes atinjam o peso mínimo exigido de 35kg e o peso máximo de 150kg, e uma altura mínima de 120cm.

comments powered by Disqus

Últimas Notícias

Busca