Arvorismo

ARVORISMO
Consiste em uma atividade sobre a copa das arvores, sendo instalada após um estudo de impacto ambiental que a atividade possa gerar caso seja instalada em área de preservação, sendo adaptado o percurso para minimizar esses impactos e feita a instalação de pontes moveis tendo vários níveis de dificuldades passando sobre a copa das arvores, fazendo com que o participante supere novos desafios a cada etapa do percurso.

Para a segurança dos participantes os mesmos utilizam equipamentos adequados que são conectados a cabos de aço a cima da cabeça, chamado de linha de vida, onde se houver uma queda o participante fica pendurado impossibilitando uma queda.

A segurança também é efetua por sistemas de vagões, que são elos de ligação nos cabos da linha de vida, esse sistema impossibilita o participante desconectar acidentalmente, sendo somente possível desconectar no final do percurso ou através de um monitor, o sistema torna possível a fácil operação com maior segurança a todos.

Com uma equipe de especialista o Guia Vertical tem como diferencial a inovação em seus percursos de arvorismo, tornando assim cada projeto único e exclusivo, personalizado de acordo com cada ambiente e com a necessidade de cada cliente.


O Arvorismo compõe em um caminho suspenso entre as arvores que obriga o participante a superar pequenos desafios, proporcionando autocontrole, autoconhecimento, trabalho em equipe e autoconfiança, sendo uma atividade indicada para todo tipo de pessoas, grupos escolares, empresas e familiares, onde a diversão e garantida.