NOTÍCIAS

Confira as notícias do mundo da Aventura

Acidente de helicóptero deixa quatro mortos depois de bater na Maior tirolesa do Mundo


Um helicóptero de resgate caiu nas montanhas de Ras Al Khaimah depois de atingir uma tirolesa, matando toda a tripulação.

Imagens de vídeos surgiram após o acidente, que aconteceu nesse sábado 29/12.

Os videos mostram o helicóptero entrando em parafuso depois de atingir um cabo, e explodir em chamas depois de colidir com as montanhas.

O Supremo Conselho de Segurança Nacional dos Emirados Árabes Unidos e o Centro Nacional de Busca e Resgate confirmaram nas redes sociais que quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero no momento do acidente, entre eles Lindy - Lee Felix, um paramédico de busca e salvamento da SA.

A autoridade de aviação civil dos EAU informou que a aeronave Agusta 139 estava em uma missão de resgate em Jebel Jais quando caiu às 17h50 do sábado 29/12.

O Sheik Saud bin Saqr Al Qasimi, governante de Ras Al Khaimah, ordenou uma investigação, informou a WAM.

Ele ordenou uma investigação abrangente sobre as medidas de proteção e segurança tomadas no local.

Haitham Mattar, diretor executivo da Autoridade de Desenvolvimento do Turismo de Ras Al Khaimah, disse: “Soubemos do acidente do helicóptero na montanha de Jebel Jais e nossas sinceras condolências vão para as famílias do piloto e da tripulação. Podemos assegurar a todos que não houve feridos em nenhuma das pessoas em Jebel Jais, na nossa equipe ou nas instalações da montanha.

"Aguardamos mais detalhes até o resultado da investigação ordenada por Sua Alteza o Governante de Ras Al Khaimah."

A tirolesa foi inaugurada em fevereiro passado como parte de uma viagem turística no pequeno emirado do deserto, sendo considerada a maior tirolesa do mundo.
Fonte: The Guardian






 

comments powered by Disqus

Últimas Notícias

Busca